quarta-feira, 28 de julho de 2010

Para dias de Sol

Veterano Sol Campbell, ex-Arsenal, acerta com o Newcastle

Sol Campbell, ex-zagueiro da seleção inglesa, acertou nesta quarta-feira a sua transferência para o Newcastle ao assinar um contrato por um ano. Assim, o jogador manterá o recorde de ter participado de todas as edições do Campeonato Inglês desde que o torneio passou a ser organizado pela Premier League.

Campbell vai trabalhar com o técnico Chris Hughton, que era o comandante do Tottenham quando ele chegou ao clube londrino com 14 anos. Agora com 35 anos, o zagueiro fez a sua estreia no Campeonato Inglês em dezembro de 1992, pelo Tottenham. Apenas David James, Ryan Giggs e Gary Speed jogaram mais partidas do reformulado Campeonato Inglês do que Campbell, que entrou em campo 496 vezes. James e Giggs ainda continuam jogando.

"Eu conheço Sol desde quando ele era um jovem no Tottenham e estou plenamente ciente de que ele tem para oferecer", disse Hughton. "Isso é experiência, qualidade, garantia de tranquilidade e de liderança. Ele é um profissional dedicado, um ótimo complemento para o time, e eu estou ansioso para trabalhar com ele novamente".



A transferência é mais uma gratuita nos 18 anos de carreira profissional de Campbell, que disputou 73 jogos pela seleção inglesa e participou de seis torneios internacionais, que nunca foi vendido pelo clubes que defendeu. O zagueiro passou por Tottenham, Arsenal, Portsmouth e Notts County. No último Campeonato Inglês, ele disputou dez partidas pelo Arsenal, que terminou na terceira colocação.

"Nesta fase da minha carreira, eu não poderia ter desejado uma melhor transferência", disse Campbell. "Me associar a um clube como Newcastle United, com sua orgulhosa tradição, o patrimônio e o apoio magnífico, é absolutamente enorme para mim".

O Newcastle foi rebaixado no Campeonato Inglês em 2009, mas foi campeão da segunda divisão no ano passado. "Eu gostaria de agradecer a Chris Hughton por ter posto sua fé em mim e tenho como objetivo devolver a ele e aos torcedores isso, dando tudo o que for possível para ajudar a recolocar este grande clube na primeira linha do futebol inglês", disse Campbell.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário