sábado, 4 de julho de 2009

Manchester United anuncia a contratação do problemático Owen

Ex-jogador do Newcastle, conhecido pelo seu histórico de lesões, assina contrato por duas temporadas

O Manchester United anunciou nesta sexta-feira, em comunicado publicado em seu site oficial, a contratação do atacante Michael Owen. O compromisso com o jogador terá a duração de dois anos. O jogador estava sem clube, portanto não há valores envolvidos na negociação, além, claro, do salário do atleta.

O jogador foi flagrado na manhã desta sexta-feira por fotógrafos, quando entrava no centro de treinamento do Manchester United para realizar parte dos exames médicos. De lá, ele seguiu para um hospital particular, onde completou os testes. Em seguida e com tudo aprovado, o anúncio foi feito.

De acordo com a imprensa inglesa, um contrato de risco foi assinado com o atacante por causa do histórico recente de lesões (nos últimos três anos, o inglês atuou menos da metade dos jogos do seu ex-clube, o Newcastle). De acordo com o jornal "Daily Mail", Owen deverá receber 20 mil libras iniciais por semana, cerca de R$ 63 mil. No entanto, cláusulas prevendo o pagamento de bônus por números de partidas disputadas e gols marcados teriam sido incluídas e poderiam fazer o salário chegar a 110 mil libras por semana, algo em torno de R$ 350 mil.

Na nota publicada no site oficial, o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, falou sobre o acordo.

- Michael é um atacante de alto nível, com um recorde de gols que fala por ele mesmo e que nunca poderá ser questionável. Ele chega ao Manchester United com a sensação de que temos algo para ele saborear - afirmou.

O jogador também estava motivado com o acordo. Seus demais clubes na Inglaterra foram Liverpool, onde começou, e Newcastle.

- Eu estava começando a falar com outros clubes, quando Sir Alex Ferguson me telefonou na quarta-feira à tarde, me convidando para tomar café da manhã no dia seguinte, quando me contou que queria me contratar. Eu concordei sem pensar um minuto sequer. É uma oportunidade fantástica para mim, e eu pretendo agarrá-la com as duas mãos. Eu agradeço a confiança que ele depositou em mim e vou pagar de volta com meus gols e atuações - contou o jogador.


Resto do Post

1 Comentário:

Vovó Zezaca: Animais ornamentais disse...

Cara, blog iradoo

PARABENS

Postar um comentário