quinta-feira, 23 de julho de 2009

FA obriga Newcastle a desistir de viagem à Holanda

A FA (federação inglesa) divulgou nota, nesta segunda, anunciando que o Newcastle terá de desistir da disputa de um amistoso de pré-temporada, contra o Utrecht, da Holanda, que seria jogado em 26 de julho.

A atitude foi tomada devido a temores de violência e brigas entre torcedores do Newcastle e do Sunderland, que estará também na Holanda, para disputar o Torneio de Amsterdã, competição de pré-temporada organizada pelo Ajax.

Tal fato provavelmente colocaria torcedores dos dois clubes ingleses nos mesmos aviões e trens com destino à Holanda, potencializando a possibilidade de brigas.

O prefeito de Amsterdã, Job Cohen, pedira pela desistência do Sunderland em disputar o torneio, mas a FA, na nota, explicou que seria impossível: "A prioridade [de viagem] foi dada ao Sunderland por três razões: o convite para jogar foi feito primeiro, os ingressos já haviam sido vendidos e as coisas da viagem já haviam sido arranjadas."

Os Magpies também divulgaram um comunicado sobre a decisão, lamentando-a: "Estamos extremamente desapontados. O clube, agora, está com seu programa para a pré-temporada cancelado, e tentando organizar outra partida, no fim de semana, em um espaço curto de tempo."

Resto do Post

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário