domingo, 14 de junho de 2009

Empresa de Cingapura negocia compra do Newcastle

Newcastle United foi posto à venda por cerca de R$ 318 milhões

A companhia Profitable Group, uma promotora imobiliária de Cingapura, está negociando a compra do tradicional Newcastle United, rebaixado na última temporada para a Segunda Divisão inglesa, informou nesta quarta-feira a imprensa local. Por enquanto, o grupo está conversando com Seymour Pierce, assessor do clube, mas ainda não entrou em contato de forma oficial com o Newcastle, segundo o diário "The Straits Times".

O rebaixamento do Newcastle trará uma drástica queda na receita do clube durante a próxima temporada, e seu dono, Mike Ashley, pôs a equipe à venda por 100 milhões de libras (R$ 318,4 milhões). Steve McMahon, um ex-jogador do clube do Norte da Inglaterra e que agora é membro do conselho de administração do Profitable, afirmou que o projeto do consórcio cingapuriano é ambicioso e pretende devolver o time o mais rápido possível à Primeira Divisão.


Segundo a "BBC", se a negociação for fechada com êxito, o carismático ex-atacante e capitão Alan Shearer continuará no banco como treinador do Newcastle. O grupo Profitable é o organizador da viagem no próximo mês a Cingapura do Liverpool, que disputará um amistoso de pré-temporada na cidade-estado.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário