segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mirandinha torce pelo Newcastle com coração apertado, mas reprova Shearer

Primeiro brasileiro a jogar na Inglaterra, treinador do Fortaleza critica inexperiência do ex-atacante e sonha um dia comandar o clube

A confiança vive em Fortaleza, mas a preocupação está do outro lado do mundo, em Newcastle. Treinador do Tricolor de Aço, Mirandinha, tricampeão cearense, sonha levar a equipe de volta à Primeira Divisão do Brasileirão na Série B deste ano. Entretanto, juntamente com esse objetivo há a ansiedade para o coração bater aliviado por um antigo amor, que mora no Norte da Inglaterra.

Primeiro brasileiro a jogar no hoje badalado Campeonato Inglês, o ex-atacante não deixou de lado o Newcastle, mesmo 20 anos depois de deixar o clube que defendeu entre 1987 e 1989. Ligado na TV ou na Internet, Mirandinha segue os passos da equipe e fica preocupado: com 31 pontos, a 18ª colocação significa a presença na zona de rebaixamento.


- Fui feliz em minha passagem por Newcastle e fico muito triste com essa situação, de risco de rebaixamento. Acompanho os jogos da equipe e torço muito para que não aconteça, seria horrível para uma cidade de vive intensamente o futebol. Agora é o momento de vencer o clássico contra o Boro. Já participei de grandes vitórias e espero que tudo dê certo neste grande clássico do Norte da Inglaterra – disse, mostrando que é fiel ao clube e estará ligado na partida contra o Middlesbrough, nesta segunda, às 16h (de Brasília).
Convocado como salvador da pátria, o ídolo inglês Allan Shearer não convence o brasileiro, que apresenta seus argumentos:

- Com todo respeito ao que o Allan Shearer fez para o clube e para o futebol inglês, foi uma escolha infeliz, não era o momento. Ele nunca tinha treinado equipe alguma e pegou o Newcastle em uma situação delicada.

Mesmo com a crítica, Mirandinha garantiu que a torcida é toda para que Shearer se torne ainda mais ídolo e opere o milagre da salvação. Até porque não seria nada legal para ele tentar realizar o sonho de voltar a Newcastle com o time na Segundona.

- Todo profissional vive de sonho e eu tenho os meus. Já estive perto de ir para o Newcastle trabalhar nas divisões de base e guardo o desejo de ser treinador do clube.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário